4 Coisas que A Pequena Sereia tem em comum com… o RAMBO?

a pequena sereia e o rambo

Animações, vozes e finais trágicos. A Pequena Sereia tem mais em comum com o RAMBO do que você imagina!

AVISO: Esse post não tem um final feliz.

Série Animada

Todos conhecem a animação da Pequena Seria, e talvez até sua série animada feita pela Disney, mas Rambo também ganhou uma série com 65 episódios animados.

Dublagem

O dublador André Filho foi a voz oficial de Sylvester Stallone nas trilogias Rambo e Rocky originais, mas também dublou o personagem Sebastião de A Pequena Sereia, sendo o intérprete da maravilhosa música “Aqui no Mar”.

Livros Traumáticos:

As duas histórias vêm da literatura. A pequena Sereia foi escrita por Hans Christian Andersen e publicada em 1837, e é bem mais traumática do que a versão da Disney.

First Blood, é o livro de 1972 que conta a história de Rambo, foi escrito por David Morrell e, acredite se quiser, também é mais pesado do que o filme.

Os dois MORREM

Nas histórias originais não há final feliz, os dois personagens morrem.

O príncipe se casa com outra princesa. Para a sereia é oferecido uma chance: MATAR o príncipe e se banhar em seu sangue para voltar a ser sereia, mas ela não teve coragem e acaba morrendo.

Rambo decide se suicidar, mas acaba morrendo com um tiro de espingarda na nuca antes disso.

Veja agora como foi a morte de cada um deles em detalhe nos livros:

MORTE – A Pequena Sereia

O príncipe e a princesa comemoram seu novo casamento a bordo de um navio nupcial, e o coração da Pequena Sereia se parte. Ela pensa em tudo o que sacrificou e em toda a dor que suportou pelo príncipe. Ela se desespera, pensando na morte que a espera, mas, antes do amanhecer, suas irmãs saem da água e lhe trazem um punhal que a Bruxa do Mar lhes deu em troca de seus longos e belos cabelos. Se a Pequena Sereia matar o príncipe e deixar o sangue dele pingar em seus pés, ela se tornará uma sereia novamente, todo o seu sofrimento acabará e ela viverá sua vida plena no oceano com sua família. No entanto, a Pequena Sereia não consegue matar o príncipe adormecido deitado com sua nova esposa e joga o punhal e a si mesma para fora do navio, na água, assim que amanhece.

Seu corpo se dissolve em espuma, mas, em vez de deixar de existir, ela sente o sol quente e descobre que se transformou em um espírito terrestre luminoso e etéreo, uma filha do ar.

O final original da Pequena Sereia foi mantido em um filme Tcheco de 1976. Confira a seguir:

MORTE – Rambo

Quando Trautman e a Guarda Nacional chegam, Rambo se dirige a um galpão, onde se prepara para tirar a própria vida usando seu último bastão de dinamite. Ao ver Teasle caminhando em sua direção e decidir que seria melhor morrer lutando, Rambo dispara contra ele para chamar sua atenção, mas, para sua surpresa e decepção, Teasle é atingido e cai. Por um momento, Rambo reflete sobre como perdeu a chance de ter uma morte decente porque agora está fraco demais para acender o pavio e, de repente, sente a explosão que esperava – mas na cabeça, não no estômago. Rambo morre, satisfeito por ter chegado a um fim adequado. Trautman volta para Teasle, que está morrendo, e lhe diz que conseguiu acabar com Rambo com uma espingarda. Teasle relaxa, sente um momento de afeição por Rambo e depois morre.